Como a Becommerce Pode Ajudar no Controle de Estoque

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Por que utilizar uma Plataforma de Ecommerce para Controle de Estoque?

Sabemos que gerenciar um ecommerce é um tanto quanto complicado devido aos muitos procedimentos que devem ser feitos diariamente para que os produtos sejam entregues e tudo ocorra perfeitamente bem tanto para você, dono de um ecommerce, quanto para seus compradores.

Ter um bom controle de estoque inclui Inserir e retirar produtos em estoque, atualizar códigos de variações dos produtos, dar baixa em pedidos e controlar quais produtos são mais ou menos vendidos. Ao ter essa gestão organizada, todos esses processos são facilitados, conforme comentamos neste artigo aqui. Ferramentas e plataformas de ecommerce existem para automatizar tais processos e profissionalizar ainda mais o seu negócio. Visto que você para de perder tanto tempo fazendo atualizações manuais e pode gerenciar o seu tempo da melhor maneira possível, podendo focar melhor em outros aspectos do seu ecommerce.

Está em busca de uma plataforma de ecommerce que te auxilie nisso? Hoje falaremos da Becommerce.

A Becommerce é uma plataforma de gestão de vendas para ecommerce e marketplaces. Uma plataforma de ecommerce como a Becommerce centraliza e automatiza todas as etapas do processo de venda, desde o primeiro contato do cliente com a sua loja até a entrega do produto. Promovendo economia de tempo, aumento de eficiência e da lucratividade do seu negócio. Mas… onde o controle de estoque se encaixa nisso?

O controle de estoque com a Becommerce ajuda a visualizar a maior demanda e controlar o ciclo de reposição de produtos. Ou seja, você consegue metrificar quais produtos que tem maior demanda e, assim, organizar a logística de reposição e saída do seu estoque. Além disso, você consegue você consegue criar regras para pausar anúncios quando atingir o estoque mínimo que você determinar.

Por exemplo, você pode criar sua regra para que o estoque mínimo seja 0 ou 2. Além disso, você pode criar regras simplesmente para receber alertas da plataforma em relação a quantidade de produtos em estoque e assim decidir se vai pausar o anúncio ou acrescentar mais produtos e continuar com o anúncio. Isso significa que, se os seus anúncios são pausados quando seus produtos acabam, você corre o risco de prejudicar a experiência dos compradores. Porque você não vai conseguir entregar o produto no prazo exigido pelos marketplaces.

Assim, você evita de prejudicar reputação nos marketplaces. E todo mundo sabe que uma piora na reputação significa uma redução nas vendas e, consequentemente, no faturamento.

Confira as funcionalidades que vão te ajudar a melhorar seu controle de estoque.

Controle de Estoque

A funcionalidade de Controle de Estoque está vinculada ao módulo de Produtos da Becommerce. E ela é a principal neste tema que estamos abordando, pois trata apenas do controle de estoque. Portanto, focaremos em como essa funcionalidade pode contribuir e muito para a sua loja ser um sucesso.

Com esta funcionalidade, o vendedor que atua na Becommerce gerencia em um único lugar todo o seu estoque, sincronizando as vendas de todos os canais online e até mesmo da loja física. Com o controle de estoque é possível listar e organizar todos os produtos do estoque, criar anúncios de produtos e configurar individualmente variações e SKUs. Além disso dá para criar regras independentes de estoque máximo e mínimo de acordo com cada marketplace.

Assim, é possível gerenciar vários marketplaces, centralizando toda a movimentação de produtos em um único lugar. Por exemplo, se um produto atingiu o estoque mínimo, é possível pausar os anúncios de todos os marketplaces automaticamente ou receber alertas por e-mail para se planejar melhor a respeito disso. E ao acrescentar mais produtos, os anúncios são reativados. Com ele, você não se confundirá nunca mais e conseguirá gerenciar suas vendas de maneira prática e inteligente.

Perfeito para administrar todos os seus produtos a venda com um estoque organizado e facilitado, não acha?

Já falamos da importância do SKU no ecommerce e a Becommerce não ficaria de fora disso. Com esta funcionalidade, é possível definir os SKUs dos produtos e variações individualmente, além de poder buscá-los para acompanhar toda a movimentação de cada produto. Evitando erros e problemas no processo de venda.

Para manter seus produtos organizados em estoque, incluir imagens é uma ótima tática. Nesta funcionalidade também dá para adicionar fotos para a página de produtos, facilitando muito mais a identificação de cada item. Além de conseguir configurar as variações por cor, tamanho ou outras categorias de sua preferência. Sendo assim, é possível criar novos padrões de forma rápida e intuitiva, gerenciando todas as variações através de grades para separar os produtos por categoria.

Além disso, neste módulo o vendedor consegue saber com precisão toda movimentação dos seus itens, acompanhando entradas e saídas de estoque, incluindo novos lançamentos manualmente ou em massa. Proporcionando o controle total das vendas.

Para ter um controle de estoque perfeito é necessário associar os produtos corretamente. Isto é, se você for criar mais de um anúncio de um mesmo produto, não precisa incluir o produto de outra forma. Pois ele possui um único SKU associado a diversos anúncios. O mesmo vale para a criação de Kits. Nunca crie um produto com o nome de “Kit”, pois isso pode bagunçar e confundir muito o seu estoque. Você associa os produtos em um kit ao criar um anúncio e, ao efetuar uma venda, os produtos do kit são debitados no estoque normalmente.

Clique aqui para conhecer o Controle de Estoque!

Funcionalidades Complementares

Com o Controle de Estoque da Becommerce, você consegue se organizar muito melhor. Mas há algumas funcionalidades complementares à essa que podem auxiliar muito mais nas suas vendas. Preparado para conhecer um pouco mais sobre a Becommerce? Vamos lá!

Tenha acesso a todas as informações dos pedidos

Se você pensa em organizar e automatizar suas vendas, o módulo de Pedidos é o ideal para você. Todos os dados dos pedidos (tipo do produto, quem efetuou a compra, maneira de pagamento) aparecem na mesma tela, sem precisar clicar dentro do pedido para ver os detalhes da compra, ou seja, tudo que é necessário para aprovar uma compra fica ao alcance dos seus olhos. Além disso, este módulo está todo organizado com cores diferentes que facilitam a compreensão de todos os estágios da compra, tornando a experiência de gerenciar as vendas algo revolucionário e inovador.

Neste módulo, o vendedor consegue receber e processar suas vendas. Além disso, tem a possibilidade de cadastrar produtos via planilha e associar os códigos aos anúncios. Facilitando mais uma etapa do processo de vendas. Ou seja, com o módulo de Pedidos é possível vincular o estoque na plataforma de ecommerce da Becommerce e, então, gerenciar as vendas de diversos marketplaces ou loja virtual.  

Clique aqui para conhecer o Pedidos!

Acompanhe os principais indicadores da sua operação

O painel de desempenho é completo para suas vendas. Nele, o vendedor consegue visualizar rapidamente os principais indicadores da operação. Isso é perfeito para você otimizar seu estoque. Com a Becommerce, é possível acompanhar em tempo real o faturamento, vendas, produtos mais vendidos, categorias e muito mais em todos os canais de vendas. Facilitando seu planejamento de compras futuras e minimizando os erros. Pois com o painel, você sabe realmente quais produtos você vende mais e quais você não precisa comprar em grandes quantidades.

Com este módulo, o vendedor consegue acompanhar seu avanço de receita filtrando por dia, mês ou até mesmo períodos personalizados para estes dados, sendo visualizados de maneira simples e objetiva através de gráficos, facilitando o entendimento e também ajudando nas suas tomadas de decisões.

Clique aqui para conhecer o Painel de Desempenho!

Dica: Ao notar que um produto não é tão vendido, crie anúncios promocionais. Isto é, você estará movimentando seu estoque e garantirá que nenhum produto ficará parado por tanto tempo.

Conclusão

Com uma plataforma de ecommerce, você consegue otimizar seu tempo e todos os processos de venda. Proporcionando para você, vendedor, mais tempo para se dedicar a planejar melhor suas estratégias de vendas e como atrair e obter novos clientes, além de fidelizá-los.

De início, é comum você se organizar com planilhas no Excel ou Google Docs, mas com o aumento da demanda e das suas vendas, você precisa estruturar e profissionalizar seu negócio. Evitando que erros aconteçam e passem despercebidos.

Tecnologia é a palavra-chave para o seu ecommerce expandir e ser um sucesso total. Ao ter seus produtos organizados no estoque, com as SKUs cadastradas e fáceis de serem encontrados, você consegue proporcionar ao seus clientes uma experiência de compra boa. E, consequentemente, tornar o seu ecommerce um ótimo espaço para que novos compradores cheguem até você.

Organize e automatize seu estoque com os módulos da Becommerce! Conheça mais aqui.

 

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Alice Bachiega

Alice Bachiega

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