Calendário para Ecommerce: Como Vender em Datas Comemorativas?

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2018 chegou e com isso temos que começar a nos planejar da melhor maneira possível, gerando bons resultados ao final do ano. Por isso, quem trabalha com ecommerce deve pensar com antecedência nas campanhas exclusivas em datas comemorativas que são relevantes para o segmento em que atua. Para otimizar o seu tempo, elaboramos esse artigo com algumas das principais datas em que você pode e deve impulsionar suas vendas. Confira abaixo nosso calendário para ecommerce!

 

13 de fevereiro: Carnaval

Cor e muito brilho! Escolha seus produtos que se encaixam nesse quesito e faça uma campanha especial pensando nesta data.

 

08 de março: Dia Internacional da Mulher

Flores, roupas, sapatos, bolsas, eletrônicos… Existem diversas maneiras de presentear as mulheres e celebrar sua independência, basta escolher! Portanto, você, vendedor, pode utilizar isso para incentivar seus clientes a comprar presentes para as mulheres mais importantes da vida deles ;)

 

10 de março: Dia do Sogro

A “briga” entre genro e sogro é bem antiga… Que tal você utilizar isso a seu favor e auxiliar seu comprador a estreitar o laço familiar? Mostre que é possível agradar o sogro.

 

15 de março: Dia do Consumidor

Chegou sua vez de homenagear aquele que está sempre ao seu lado e é de extrema importância para o seu ecommerce continuar existindo: seu comprador. Ofereça descontos especiais no dia exclusivo dele.

 

20 de março: Início do Outono

Ótima data para você que trabalha no segmento de moda. Que tal lançar novos produtos que podem ser tendência para essa estação?

 

01 de abril: Páscoa

Melhor data para você que vende chocolates e outros produtinhos que podem substituir o doce para quem está em dieta. Pense nisso ;)

 

28 de abril: Dia da Sogra

Assim como o dia do sogro, você pode incentivar seus compradores a fazer um agrado à sogra deles. É uma ótima maneira de surpreender a sogra, além de impulsionar suas vendas inovando, visto que esta data é pouco lembrada.

 

28 de abril: Dia do Frete Grátis

Una o útil ao agradável. Incentive seu cliente a finalizar a compra com o frete grátis ;) Essa data se iniciou nos Estados Unidos e já faz muito sucesso aqui no Brasil.

 

13 de maio: Dia das Mães

Uma das datas mais importantes para todos os lojistas, sejam eles de lojas físicas ou ecommerce. Aposte em campanhas de marketing e venda muito!

 

25 de maio: Dia do Orgulho Nerd

Trabalha com jogos ou produtos voltados ao público geek? Aproveite bem essa data!

 

12 de junho: Dia dos Namorados

Data queridinha do ecommerce brasileiro e muito forte para todos os segmentos. Afinal, quem não vai querer presentear seu grande amor?

 

21 de junho: Início do Inverno

Assim como foi comentado para o início do outono, vale para o inverno. Você que trabalha no segmento da moda pode fazer lançamentos incríveis mostrando para seus compradores o que vai ser interessante para essa estação.

 

13 de julho: Dia Mundial do Rock

Oportunidade para você que vende instrumentos musicais ou CD’s e DVD’s. Que tal fazer promoções exclusivas para produtos deste gênero musical?

 

15 de julho: Dia dos Homens

Essa data não é tão conhecida, mas você pode inovar com campanhas divertidas e criativas, independente do seu segmento de ecommerce.

 

19 de julho: Dia Nacional do Futebol

Por ser o esporte preferido dos brasileiros, você que tem loja de produtos esportivos pode aproveitar bastante essa data.

 

20 de julho: Dia Internacional da Amizade

Incentive seus compradores a presentear seus amigos, não se esqueça de frisar a importância de uma boa amizade ;)

 

26 de julho: Dia dos Avós

Essa data vem tomando espaço a cada ano que passa, então você não pode deixá-la passar em branco, certo?

 

12 de agosto: Dia dos Pais

Carinho entre pai e filho deve ser sempre exaltada. Use seu ecommerce para demonstrar isso e fature muito mais!

 

5 de setembro: Dia do Irmão

O colorido que um irmão traz para a vida do outro deve ser celebrado, não acha? Com essa data, você pode criar campanhas bem divertidas.

 

6 de setembro: Dia do Sexo

Ótima data para os segmentos de roupas íntimas e produtos adultos. Incentive seu comprador a dar uma apimentada na relação ;)

15 de setembro: Dia do Cliente

Celebre o dia do seu cliente com promoções imperdíveis, assim como no dia do Consumidor.

 

23 de setembro: Início da Primavera

Ecommerces do segmento de moda já sabem o que fazer, né?

 

4 de outubro: Dia Mundial dos Animais

Data super fofa e interessante para as lojas de artigos para animais.

 

12 de outubro: Dia das Crianças

Sem dúvida, é uma das melhores datas para o ecommerce. Ótima oportunidade para diversos segmentos.

 

15 de outubro: Dia dos Professores

Responsáveis pela educação merecem um dia só para eles, certo? Papelarias e livrarias podem investir em campanhas especiais, seja com a venda de cartões e até mesmo produtos mais bem elaborados.

 

29 de outubro: Dia do Livro

Donos de livrarias, estão prontos para alavancar as vendas criando campanhas de marketing? Chegou o momento de vocês!

 

31 de outubro: Halloween

Lojas de fantasias e artigos para festas podem comemorar muito com essa data. Mas se seu segmento é outro, não fique de fora: altere o layout do seu site e personalize os pacotes de seus produtos.

 

23 de novembro: Black Friday

Prepare seu ecommerce para grandes descontos.

 

26 de novembro: Cyber Monday

Assim como a Black Friday, a Cyber Monday também tem seu espaço para fazer boas promoções.

 

8 de dezembro: Dia Nacional da Família

Incentive seus clientes a comprar presentes para a família. Esta pode ser uma ótima data para todos os segmentos!

 

22 de dezembro: Início do Verão

Lojistas de moda, último momento do ano para faturar muito! Vendedores de produtos naturais e saudáveis também pode utilizar essa data para divulgar ainda mais seus produtos, pois é neste momento em que as pessoas mais se preocupam com seus corpos.

 

25 de dezembro: Natal

Data mais importante para vender muito e finalizar o ano com chave de ouro!

 

26 de dezembro: Boxing Day

Boxing Day é o dia seguinte ao natal e serve como queima de estoque. Aproveite!

 

31 de dezembro: Réveillon

No último dia do ano, as pessoas ainda estão em busca das promoções pós-Natal, portanto, você pode aproveitar esse momento e arrasar nos descontos daqueles produtos que sobraram.

Com esse calendário para ecommerce, pensamos nas datas que pudessem te ajudar muito nesse ano que acaba de se iniciar. Lembre-se de otimizar seu ecommerce para que o consumidor tenha uma experiência incrível e sempre te encontre ao fazer uma busca por algum produto do seu segmento. Para saber como otimizar e melhorar seu ecommerce, confira este guia de SEO para ecommerce.

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Alice Bachiega

Alice Bachiega

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