No programa #06  batemos um papo com o Felipe Morais, ele é Sócio-Diretor da FM Consultoria em Planejamento, e é professor de Estratégias Digitais para Ecommerce. Trabalha com planejamento digital desde 2004. Passou por empresas como Full Tecno, A1 Brasil, Cappuccino Digital, Casanova e Chocolândia. Neste período, trabalhou com marcas como Mercedes Benz, Coca-Cola, Vivo, Pirelli, HSBC e Grupo Planet Girls. Entre 2011 e 2014, dedicou-se também a ações de e-commerce, em cases como Ponto Frio, Giuliana Flores e Dezak. Hoje, atua na própria consultoria, a FM Planejamento Digital, na qual atende agências, empresas e e-commerce.

Os assuntos abordados sobre planejamento estratégico para ecommerce no BeCast dessa semana foram:

  • Mercado de ecommerce no Brasil
  • Crescimento do mercado de ecommerce
  • A importância de entender o mercado online
  • Usabilidade – Facilidade de uso de um site
  • A importância de investir em marketing
  • Pilares de entrada de vendas:
  1. Google
  2. E-mail marketing
  3. Acesso direto
  • Google:
  1. Link patrocinado  
  2. SEO, entenda tudo sobre SEO com o nosso Guia Definitivo de SEO para Ecommerce do Brasil
  3. Remarketing
  4. Google shops

Confira a entrevista completa sobre Planejamento estratégico para ecommerce  e acompanhe os próximos BeCast. Quer ver algum assunto específico? Deixe nos comentários sugestões de assuntos e entrevistados que você gostaria de ver no nosso programa. Não deixe de conferir o BeCast #05 – Plataforma de Ecommerce para Ajudar nas suas Vendas – com Leandro Feitosa

Avaliações
Total: 1 Média: 5